A dependência tecnológica, altera sua vida? | Por Clarize Aparecida Carvalho Padilha

0
Slider

A tecnologia vem se desenvolvendo em uma velocidade imensa, já passou o tempo que os celulares eram usados somente para fazer ligações e ficavam guardados na gaveta para fazer as atividades do cotidiano. Com o uso das redes sociais as ligações são feitas em casos de emergências, um único aparelho é capaz de substituir vários objetos como: relógio, calendário, calculadora, câmera fotográfica, rádio, computadores, entre tantos outros.

Com certeza ter tantas informações em um só aparelho é maravilhoso e prático, mais o alerta fica para as pessoas que deixam de fazer suas atividades diárias em função do celular, por exemplo: dormir altas horas respondendo mensagens, acordar e já checar as redes sociais, usar o celular durante as refeições, não prestar atenção nas conversas sem o celular, fazer uso ao dirigir, essas e outras atitudes fazem com que isso se torne uma forte dependência. Isso pode afetar as relações a sua volta, pois você se aproxima das pessoas virtuais e se distancia das pessoas que estão próximas a você.

Vamos refletir em todos os momentos que deixamos para trás, ao fazer uso excessivo do aparelho, quantas vezes deixamos de conversar com as pessoas, acompanhar o desenvolvimento dos filhos, ter momentos em áreas de lazer sem tecnologia, bater uma foto e revelar para colocar num álbum, e se conectar com sigo mesmo. Não é necessário que você largue do celular por completo, mais sim equilibrar seu tempo e dividir com outras coisas que te façam bem. Gostaria de dizer que tudo que é feito em excesso pode causar danos a sua saúde mental, psicológica e física.

Slider