A importância do perfil profissional no Instagram | Por Karoline Costa

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Colunista: Karoline Costa
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Desde junho de 2016 contamos com a opção perfil comercial do Instagram. Muitas empresas já se beneficiaram das diferenças que ela traz comparadas aos perfis pessoais que não são focados em vendas , em nossa área (massoterapia) também vendemos nossos procedimentos, certo ?

No entanto, alguns profissionais ainda não sabem lidar com as informações e principais recursos disponíveis. Logo, é necessário se aprofundar um pouco mais no assunto e saber de que maneira o profissional pode gerar mais visibilidade no app.
Nos tópicos a seguir vamos explorar melhor o tema e mostrar quais dados ajudarão a criar campanhas e demais estratégias eficientes com seu público.

A importância do perfil comercial do Instagram

O Instagram tornou-se um importante aplicativo que ajuda na conversão. Podemos afirmar isso por conta de vários motivos: além de melhorar o relacionamento com seus consulentes dentro dele, é possível otimizar seu perfil com as opções disponíveis.
Com ele, é possível compartilhar informações relacionadas à localidade do seu estabelecimento, ou atendimento a domicilio, e-mail ou o telefone ,por meio dos botões que aparecerão próximos ao local que apresenta sua Bio. São muitas vantagens que essa opção oferece aos que querem aperfeiçoar a sua presença digital.

Análise de métricas

É possível mensurar o sucesso das suas ações no aplicativo com a ajuda de dados contidos no ícone de gráfico, que está localizado na parte superior da tela do seu perfil. A análise das métricas deve ser sempre uma tarefa presente na sua rotina de trabalho.
A página em questão mostra a quantidade de visualizações que seus posts tiveram (impressão), o número de vezes que sua conta foi visitada, os cliques na url que você disponibilizou na bio e demais informações que incentivaram sua empresa a crescer.

Poste em horários favoráveis

Com a ajuda do conhecimento que sua empresa tem sobre os seus clientes, é possível planejar a publicação de posts em horários estratégicos, em que seu público estará disposto a ler e interagir com seu conteúdo. Portanto, atenção a eles na hora de realizar as publicações.

Agende postagens

Programar certas tarefas no seu Instagram business faz com que sua marca não se esqueça do compartilhamento estratégico e foque em outras alternativas que aumentarão seu número de vendas.
Como você notou, o seu perfil comercial do Instagram precisa ser utilizado de maneira correta, focado em atividades que otimizarão sua presença digital. É interessante investir em uma ferramenta de auxílio que promoverá uma melhor gestão do seu perfil e agilidade nos processos. Afinal, é preciso deixar sua conta cada vez mais atraente , pois nossa profissão está crescendo, temos que estar sempre a frente.
Espero que tenha ajudado com algumas informações.
Grande abraço, Karoline Costa .

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