Ações marcam Outubro Rosa no Unibave

0
Slider

Em apoio ao apelo da campanha Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, ações foram realizadas no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE e da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Orleans passaram pelos setores da instituição falando sobre prevenção, focando na importância da realização exames de câncer de mama, uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo.

“A intenção da ação foi de chamar a atenção para a importância da realização de exames preventivos, não só para mulheres, mas também para os homens. Os colaboradores aproveitaram o momento e tiraram dúvidas sobre alguns exames e informações sobre o trabalho realizado pela Rede Feminina de Orleans”, comenta a presidente da Cipa, Valdirene Böger Dorigon.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Karla Pickler Cunha, também participou de um bate-papo sobre o tema na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. Além dessas ações, a Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre ganhou iluminação na cor rosa.

Informações: unibave.net

Slider