Aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans nesta segunda dia 22

0
Slider

Nesta segunda (22) transcorreu de forma tranquila mais uma Sessão da Câmara de Vereadores sob a presidência de Pedro João Orben do MDB. A polemica da noite foi a questão dos atendimentos na Secretaria de Ação Social e Saúde, os vereadores comentaram que tem pessoas reclamando de alguns procedimentos.

Tribuna

-O vereador Paulo Canever usou a tribuna para falar do auxílio funeral aos mais carentes de Orleans. Disse que os valores tem que ser revistos. Também comentou sobre os atendimentos da Secretaria de Ação Social e Saúde, tem pessoas que estão o procurando reclamando de alguns atendimentos.

– A vereadora Mirele falou sobre a semana do Outubro Rosa, disse que na quarta-feira (24) a sede da Rede estará aberta até as 20h e sábado dia (27) das 08:00 ás 11:30, para atender as mulheres que não tem como ir durante o expediente comercial. Também falou sobre o ótimo trabalho que as voluntárias vem fazendo ao longo do ano em sua sede e junto as empresas locais.

-O vereador Tim Baleiro agradeceu a Secretaria de Obras que atendeu seu pedido para arrumar algumas estradas do interior. Também pediu que a secretaria de obras desse uma atenção a uma vala aberta próximo a uma empresa de reciclagem na localidade de Serraria.

-O vereador Galego falou que ainda não foi atendido pela secretaria de obras da prefeitura, para que fosse arrumado o acesso a localidade de Mar Grosso. Também pediu que fosse retirada as placas de desfio da margem direita de Pindotiba, por que estão confundindo os motoristas uma vez que o acesso pela margem esquerda já foi liberado.

– O vereador Dija Pavei usou a tribuna para elogiar o Projeto das bicicletas que foram disponibilizadas as crianças na Praça Celso Ramos em Orleans. Comentou que infelizmente tem pessoas se aproveitando das mesmas para usarem de fora incorreta fazendo mau uso das mesmas.

– O vereador Geada usou a tribuna para dar explicações ao colegas pelos pedidos feitos para a prefeitura. Disse que em breve todos serão atendidos.

-o vereador Lucas elogiou os Craques do Amanhã pelo ótimo desempenho que vem tendo no esporte local.

Projetos Aprovados

-PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0011/2018 – REVOGA OS § 5º E § 6º DO   ARTIGO 46 DA LEI COMPLEMENTAR  N. 2.609 DE 12 DE MAIO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

-PROJETO DE LEI PE Nº 0050/2018 – RECONHECE DESPESAS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EMPENHAR, LIQUIDAR, PAGAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

-PROJETO DE LEI PE Nº 0051/2018 –  ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR. – Autor(es): Poder Executivo

Indicações

-Indicação nº. 0036/2018 – Autor(es): Valentim Bardini Sobrinho –  ” Que o executivo providencie a colocação de uma caixa coletora de Lixo no patio da Igreja da Comunidade de Furninhas, interior do município.”

-Indicação nº. 0037/2018 – Autor(es): Osvaldo Cruzetta – indicar ao executivo e a comissão municipal de trânsito, a colocação de uma lombada na estrada geral do rio belo, no cruzamento que dá acesso à comunidade de rio pinheiros alto.

Acompanhe no link abaixo como foi a Sessão desse dia:

Slider