Agradecimentos e participações futuras do atletismo foram pautas da reunião com o prefeito Ibaneis Lembeck

0
Slider

Uma importante reunião sobre os trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal de Atletismo com a participação do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, atletas, o professor Jemerson Fernandes, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, e o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, foi realizada no Gabinete do Prefeito, às 13h10min, na sexta-feira, 11 de maio.

Na ocasião, os atletas e o professor repassaram informações importantes sobre os treinamentos, participações e as parcerias existentes com a Fundação Municipal de Esportes de Tubarão e também a Sociedade Recreativa Mampituba. Fizeram questão de agradecer o empenho feito pela Administração Municipal de São Ludgero em relação ao trabalho de base e ao apoio disponibilizado para que atletas possam disputar competições importantes.

O professor Jemerson Fernandes durante a reunião esclareceu que os atletas estão conscientes do trabalho de base realizado pelo município e reconhecem o esforço para manter o apoio em determinadas competições. “Só temos é que agradecer pelo apoio recebido”, resumiu.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, ressaltou que o atletismo já fez história em Santa Catarina, no Brasil e no Mundo e que vários talentos já foram revelados. “Graças ao trabalho de base, compra de materiais, pagamento de professor e apoios em competições várias já foram as conquistas e parcerias muito saudáveis firmadas”, enfatiza a secretária.

O Diretor da CME, Edmilson Paulo Mores, esclareceu que existe um empenho muito grande de todos para fomentar as modalidades esportivas, inclusive, o atletismo. “Estamos felizes por saber que o professor Jemerson e os atletas vestem com orgulho a camisa de São Ludgero, a Cidade dos Esportes, por saberem do empenho realizado para manter os apoios”, pontua.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, fez questão de agradecer a dedicação dos atletas nos treinamentos e na busca pelos bons resultados. Reforçou que o objetivo da Administração Municipal é manter o trabalho de base de várias modalidades esportivas. “Nosso esforço é para disponibilizar uma base para que crianças e adolescentes recebam orientações técnicas corretas, treinamentos e sejam preparados para competirem no futuro sendo patrocinados por grandes marcas, contratados por grandes clubes e até municípios que dispõem de bem mais recursos”, enfatiza. Ele lembra que o poder público não possui condições financeiras para pagar atletas. “Muitas vezes vamos além da nossa capacidade por acredita que as modalidades esportivas são um caminho saudável para crianças e adolescentes”, pontuou.

Participaram da reunião os atletas Guilherme Bras Manoel, Ellen Fernandes Anfilóquio, Andriele Rainana Zander e Tayra de Lima. Eles apresentaram as medalhas conquistadas em Porto Alegre, recentemente, ao participarem do Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo.

Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Slider

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui