Alunos de Cocal do Sul recebem medalhas de prata e bronze em prêmio nacional

0
Slider

Estudantes da rede municipal foram premiados pela excelente classificação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2020

Com o objetivo de ser um recurso pedagógico, promover a difusão dos conhecimentos e cativar o interesse pelo estudo da Ciência Astronômica entre os jovens, as escolas municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol tiveram alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2020. A prova aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado, de forma online por conta da pandemia. Mas foi nesta semana que os alunos receberam suas medalhas e certificados pela excelente classificação na prova que envolveu questões de Astronomia e Astronáutica.

“Essa conquista fomenta a participação dos estudantes nas Olimpíadas. Procura-se desafiar os estudantes com curiosidades que acrescentem ao contexto deles”, comenta a professora de Ciências, Renata Meneghel, que foi uma das responsáveis pela organização da Olimpíada. Ela conta que de nove alunos que participaram, três conquistaram medalhas. “Isso é muito importante pois é um incentivo para que mais alunos participem de prêmios como esse”, ressalta.

A estudante Maria Paula Sazan, do 7° ano da Escola Cristo Rei, receber medalha de prata. “Foi muito legal poder participar, eu não fazia ideia que iria receber uma premiação, pois a prova estava muito difícil. Pretendo continuar estudando essa área da Astronomia”, declara a aluna.

Já o estudante Mateus Comin, que está no 7° ano na Escola Demétrio Bettiol, conta que se preparou e estudou muito antes da prova. “Receber esse prêmio, para mim, é bem importante. Vou continuar estudando mais, pois quero subir de nível, em busca da medalha de prata, isso é importante pois sentimos orgulho de nós mesmos”, pontua. Mesmo com apenas 11 anos, ele já sabe o que quer para o futuro: ser engenheiro mecânico e até já aprendeu a economizar e estuda desde já.

Além deles, o aluno Cristian Silveira Zomer, da Escola Demétrio Bettiol, também recebeu medalha de prata. Os estudantes Mikella Duzzioni Búrigo, Evelin de Oliveira Rinaldi do Nasciemnto, Emily Garcia e Guilherme Carniatto de Lima, ambos da mesma escola do Cristian, receberam certificados pelo bom desempenho na prova.

O prefeito Fernando de Fáveri comenta que a premiação é reflexo do empenho dos estudantes e professores nos estudos. “Não mediremos esforços para que nossos estudantes possam participar de outras avaliações externas e se destacar”, pontua o prefeito.

Ascom/Prefeitura de Cocal do Sul

Slider