Alunos do Centro Educacional Meta participam de palestra alusiva ao Setembro Amarelo

0
Foto: Reinaldo Coan/Imprensa News Sul
Slider

O mês de setembro é o mês de prevenção ao suicídio no Brasil. Ontem, segunda-feira (13), os alunos do Fundamental II do Centro Educacional Meta participaram de uma palestra de conscientização, com os psicólogos Simone Moraes e Carlos Macieski Matuchaki, em parceria com a ordem DeMolay, Capítulo Orleans, Nº747.

Você sabe porque setembro Amarelo?

Mike, um jovem de 17 anos, nos Estados Unidos, tinha grande paixão pelo seu Ford Mustang. Ele o reformou e o pintou de amarelo.

Mike tinha sinais de depressão, porém não conseguia pedir ajuda e ninguém notava. Mike acabou tirando sua própria vida dentro do seu passatempo favorito, seu Mustang.

Durante o enterro, os pais distribuíram cartões com fitas amarelas para todos os que estavam presentes. No cartão estava escrito a frase “se você está pensando em suicídio, entregue este cartão a alguém e peça ajuda”.

Uma pessoa que estava no funeral espalhou os cartões pela cidade, e em semanas os pais de Mike começaram a receber ligações pessoas de todo o estado pedindo ajuda. Pouco tempo depois a iniciativa ganhou repercussão nacional.

Desde então começaram várias campanhas de prevenção pelo mundo, e, em todas, a cor amarela é usada para representar a campanha a fim de homenagear o jovem.

Slider