Balneário Camboriú decide cancelar o carnaval 2022

0
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação
Slider

A Prefeitura de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, decidiu ontem quinta-feira (6) pelo cancelamento do carnaval pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Turismo e a Liga Carnavalesca Independente. Com a medida, os desfiles carnavalescos previstos estão suspensos.

Comemoração no Centro de Balneário Camboriú em 2019 — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação

Comemoração no Centro de Balneário Camboriú em 2019 — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação

Decretos de enfrentamento

Balneário Camboriú revoga decretos de combate à Covid-19

Na quarta-feira (7), a prefeitura emitiu um decreto publicado no Diário Oficial revogando outros cinco decretos de enfrentamento à Covid-19, publicados em 2020 e 2021. Uma parte das regras suspensas estava desatualizada e conflitava com portarias estaduais.

As medidas canceladas incluem obrigatoriedade de uso de máscara (regra que continua valendo de acordo com decreto estadual), autorização para abertura de casas noturnas somente se a região estiver azul no Mapa de Risco do governo estadual, e percentuais de lotação máxima para a hotelaria, com redução de capacidade em caso de piora no cenário sanitário, entre outras.

Na quinta, um novo decreto foi publicado igualando as regras municipais ao que está vigente nos decretos estaduais.

Dados da Covid no município

De acordo com o balanço do governo estadual divulgado na quinta, desde o início da pandemia, Balneário Camboriú tem 28.953 confirmados e 441 óbitos.

No estado há 1.252.594 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 1.221.294 são considerados recuperados e 11.088 continuam em acompanhamento. Foram 20.212 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,61%.

Slider