Basquete da FME Criciúma disputará Copa Santa Catarina neste fim de semana

0
Slider
Times de sete cidades participarão da competição sub-16. Criciúma terá três representantes.

Os torneios estaduais de basquete retornam nesta sexta-feira (16), com a Copa Santa Catarina Sub-16, promovida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Criciúma Basquete Clube (CBC) disputará a categoria masculina, em jogos realizados em Capivari de Baixo (SC). No feminino, os times da FME/Mampituba/Satc e FME/Satc representarão a cidade, em partidas que ocorrerão na instituição de ensino.

O presidente da FME, Neto Uggioni, falou da preocupação com o bem-estar e segurança dos atletas. “Essa competição é uma boa forma de reiniciar as atividades competitivas. A FCB é organizada, e no regulamento há uma série de medidas sanitárias, como testagem dos jogadores, higienização da quadra após cada jogo e proibição de público. ”

“Temos um grupo novo, e dos 12 jogares, quatro já competiram em estadual. Mas fizemos alguns amistosos com equipes mais velhas e eles tiveram um bom desempenho”, apontou o treinador da FME/CBC, Fábio Bittencourt Silveira. “O objetivo é ganhar jogo a jogo para tentar buscar a classificação para as finais”, complementou. Segundo Silveira, o elenco treina diariamente, por cerca de uma hora e meia. Ao todo 29 elencos de sete cidades do estado participarão da copa, com 435 atletas.

Masculino

São 17 elencos inscritos, divididos por região, em três chaves de quatro e uma de cinco. Os 1ºs colocados regionais se classificam para o quadrangular Final da Copa SC, e os 2ºs colocados para o quadrangular da Taça FCB. As partidas do grupo “D”, no qual se encontra a FME/CBC, terão como sede a Faculdade Capivari-Fucap. A equipe jogará de acordo com o cronograma:

FME/CBC x Tubarão – 16/07, às 15h30
FME/CBC x Balneário Camboriú – 16/07, às 20h30
FME/CBC x Itajaí – 17/07, às 10h30
FME/CBC x Brusque – 18/07, às 9h

Feminino

Com 12 equipes inscritas, serão três grupos de quatro. As 1ªs colocadas fazem o triangular final da Copa SC, e as 2ªs de cada grupo fazem o triangular da Taça FCB. Criciúma terá dois times representando a cidade na categoria, conforme o cronograma:

Equipe FME/Satc:

FME/Satc x FME/Mampituba/Satc – 18/07, às 9h30
FME/Satc x Basket São José – 18/07, às 17h
FME/Satc x Dinâmica Basquete – 19/07, às 11h

Equipe FME/Mampituba/Satc:

FME/Mampituba/Satc x FME/Satc – 18/07, às 9h30
FME/Mampituba/Satc x Dinâmica Basquete – 18/07, às 15h30
FME/Mampituba/Satc x Basket São José – 19/07, às 9h30

 

fonte: prefeitura de Criciuma

Slider