Braço do Norte completa 66 anos de emancipação político-administrativa

0
Foto: Reprodução Internet
Slider
Hoje, 22 de outubro, Braço do Norte completa 66 anos de emancipação político-administrativa
A vocação da cidade e seu povo para o trabalho e o empreendedorismo é um dos grandes motivos para comemorar, pois Braço do Norte vem se destacando nas áreas industriais e se tornando referência no desenvolvimento socioeconômico, com alto índice de geração de empregos, economia diversificada e constantes investimentos em infraestrutura, resultando em cada vez mais qualidade de vida aos cidadãos.
Braço do Norte está em plena ascensão. Aqui, prosperar é o nosso forte.
Nós amamos Braço Norte. Parabéns, cidadãos, por construírem esta brilhante história todos os dias.

 

Breve histórico

Braço do Norte é um município brasileiro, localizado no sul do estado de Santa Catarina. Pertencente à mesorregião do Sul Catarinense e microrregião de Tubarão, localiza-se ao sul de Florianópolis, capital estadual, distando desta cerca de 173 km. Ocupa uma área de 212,045 km² e sua população é 34 294 habitantes, segundo estimativa 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,[4] sendo então o 42º mais populoso de Santa Catarina e o quarto de sua microrregião. A cidade é banhada pelo rio Braço do Norte.

Os primeiros moradores a fixarem-se na região, ao longo do rio Braço do Norte, entre a Barra do Norte e o atual centro de Braço do Norte, estabeleceram-se oficialmente em 1873,[7] guiados pelo padre Guilherme Roer. Fundaram a Colônia Espontânea do Braço do Norte.

Slider