Braço do Norte: Família faz vakinha online para continuar tratamento do filho com tumor no cérebro

0
Slider

Braço do Norte – A família do pequeno Wendell Arthur de Souza Santos, de apenas 5 anos, está numa corrida contra o tempo para conseguir comprar um medicamento para seu tratamento. Há cerca de 1 ano Wendell descobriu um tumor no cérebro, fez cirurgia e toma Temozolomida, o tratamento tem duração de 12 meses.

São 12 ciclos, o primeiro Wendel já tomou e vai tomar o segundo no fim do mês de setembro. As primeiras doses foram conseguidas pela Secretaria de Saúde de Braço do Norte, o restante ainda é uma incógnita.

De acordo com o pai de Wendell, Luciano Alves dos Santos (26 anos), o tratamento completo custa R$ 95.338 mil e a família não pode pagar. “Tenho uma renda mensal de R$ 1.500 e meu salário não paga 1 ciclo”.

Luciano contou que procurou um advogado para tentar receber gratuitamente a medicação, mas o processo é demorado e pode não sair um resultado antes do término do tratamento de Wendell.

“Antes da medicação meu filho estava literalmente paralisado, depois que começou o tratamento começaram a aparecer os resultados, voltou a falar e já brinca na cama”.

Para não perder o desenvolvimento do filho, a família fez uma Vakinha Online e pedir ajuda para comprar o remédio.

Fonte: Notisul

Slider