Cachorrinha é resgatada por policiais militares após ter sido atropelada

0
Slider

Gravatal

Os soldados Murilo, Riguetto e o Cabo PM Ronaldo Michels se depararam com a cachorrinha, atropelada na Rodovia SC-370, próximo do posto do Celi (apenas referência). “Havia trânsito intenso e em determinado momento percebemos vários cachorros a nossa frente. Ao nos aproximarmos verificamos que uma cachorrinha tinha acabado de ser atropelada. Ela estava bem no meio da pista, sem poder andar e latindo”, relembra Cabo Michels.

Após o resgate eles a levaram para uma clínica veterinária em Gravatal. “Se não a tivéssemos tirado daquele lugar provavelmente ela seria atropelada novamente”, pontua. Ela foi atendida e os policiais ainda arcaram com as despesas médicas.

Mesmo a clínica contribuindo e cobrando somente os gastos, os policiais militares, por meio de arrecadação interna arcaram até o momento com R$ 510. “Já foi realizado exame de raio-x, que identificou fratura da pelve. Também os medicamentos foram comprados, o que dará para deixa-la sob cuidados até segunda-feira”, explica Michels.

Mas para que a cachorrinha fique boa e volte a andar será necessária uma cirurgia ortopédica. O custo para o procedimento é de aproximadamente R$ 1.5 mil, além dos medicamentos que ainda serão necessários para o tratamento de sua recuperação. “Fizemos uma vaquinha interna entre os policiais. Porém o valor da cirurgia para que ela volte a andar é um pouco alto”, assegura.

Informações: Notisul
Slider