“Caravana da Mulher de Atitude”, projeto chega à comunidade Barra Rio Novo

0
Foto: Arquivo | Canal do Sul
Slider

Orleans

“Caravana da Mulher de Atitude” projeto idealizado pela Vereadora Mirele Debiasi, e que há tempos vem levando seus objetivos às comunidades do município de Orleans, chega à comunidade da Barra do Rio Novo, e acontece no dia 20 deste mês, a partir das 19h no Salão Comunitário da comunidade.

O projeto tem por objetivo levar informação para as mulheres, sendo abordado inúmeros assuntos, tais como a auto-estima e a necessidade de prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher de modo geral. O evento trás também como tema, a valoração da mulher em meio à sociedade.

Dr. Richard Coan Cardoso
Descrição: Gineocologista e obstetra, formado em Medicina pela Unisul/Tubarão, fez residência médica no Hospital Universitário da UFSC, onde concluiu o mestrado com foco no câncer de mama. Atualmente ele atende na Clínica da Mulher e Clínica de Estética La Santé, ambas localizadas em Orleans.

Desde que assumiu o mandato, Mirele Debiasi mantém a “Caravana da Mulher de Atitude”, que já esteve presente em várias comunidades isoladas e também centrais de Orleans com palestras, implementação da participação feminina na sociedade e além de tudo, muita conversa.

O auge da noite, vai se encontrar na palestra proferida pelo Dr. Richard Coan Cardoso, que irá trazer todos os cuidados que a mulher deve ter com a saúde. Assuntos sobre hormônios, mamas, útero e prevenção da saúde da mulher, além de trazer as explicações quanto a necessidade da realização dos exames de mamografia e colo de útero anualmente.

“Buscamos olhar para locais que nem sempre são vistos. É uma alegria ver a participação das mulheres que levam amigas e parentes para os encontros”, afirma Mirele

O projeto conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lojas Quero-Quero, Colchões Ortobom e Portal de Notícias Canal do Sul.

“Será um evento de muito aprendizado, conscientização e também de descontração, onde serão realizados inúmeros sorteios durante o evento. Portanto, todas as mulheres se sintam convidadas a estarem presentes” pontua Mirele

Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

Confira posts relacionados:

Vereadora Mirele Debiasi promove palestra para mais de 120 mulheres no interior de Orleans

 

Slider