Cocal do Sul: coopera investe R$ 2 milhões em novos equipamentos

0
Slider

Com o objetivo de melhorar o fornecimento e manter qualidade da energia aos associados e consumidores a Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) planejou um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Serão adquiridos novos equipamentos, feitos melhorias na subestação, reformas, manutenções e expansão de redes. O cronograma das obras já está em andamento e será finalizado em dezembro.

Todo o planejamento foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária e beneficiará várias localidades da área de atuação da cooperativa. Os serviços incluem, substituição de postes, instalações de novos transformadores, troca de cabos, ferragens e ampliação de redes monofásicas para trifásicas.

Além dos investimentos no sistema elétrico, também será concluído o novo Centro Técnico, localizado no bairro Boa Vista, com a finalidade de concentrar todos os serviços técnicos e operacionais, onde funcionará o COD (Centro de Operação e Distribuição); departamento técnico; engenharia; faturamento, auditório e garagem de caminhões. A Subestação será toda automatizada, melhorando a qualidade com maior segurança, no menor tempo, variabilidade e custo.

O presidente Altair Lorival de Melo, o Belha, assegura que esses investimentos são necessários para manter a qualidade da energia “Temos um ano de bastante trabalho pela frente, grandes projetos e obras a serem executados o que nos garantirá maior segurança e confiabilidade no sistema elétrico”, salienta.

Dn Sul

Slider