Cocal do Sul será berço da primeira Copa de Voleibol

0
Slider

Com autorização da Fesporte, o município será o primeiro no Estado a realizar evento amador esportivo desde que iniciou a pandemia, atraindo equipes de oito cidades

 O município de Cocal do Sul sediará neste domingo, dia 16, a primeira edição da Copa de Voleibol “Taça Dolls Team”. Desde que iniciou a pandemia, as competições estavam paralisadas em todo o estado e por isso o município será o primeiro em Santa Catarina a realizar um torneio esportivo amador autorizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Além da anfitriã, a equipe Dolls Team de Cocal do Sul, virão equipes de Florianópolis, Içara, Criciúma, Araranguá e Lauro Muller, além de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul. A competição terá início programado para às 8h, sem previsão de término devido às partidas que acontecerão no decorrer do dia. Para a aprovação da Copa de Voleibol, foi exigido pela Fesporte um protocolo que foi elaborado pela Autarquia do Esporte do município e avaliado e autorizado pela entidade.

“Todos os atletas, comissões técnicas, arbitragem e organização serão testados antecipadamente com testes rápidos da Covid-19, aferição de temperatura e demais exigências que constam no protocolo”, assegura o coordenador do Esporte em Cocal do Sul, Jean Reis.

De acordo com Jean, esta competição se desenvolveu pela necessidade e procura da equipe Dolls Team em participar de um campeonato. Dessa forma, a competição foi criada e organizada entre a autarquia e a equipe de Cocal do Sul.

Para o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, o evento é de extrema importância e poderá servir como referência para os demais municípios. “É uma grande felicidade para o município poder sediar o evento, recebendo as sete equipes de fora; nós faremos um acolhimento dentro dos protocolos exigidos pela Saúde”, comenta Fernando.

Segundo o prefeito, a retomada das atividades esportivas é fundamental. “Sabemos da necessidade dos atletas e professores para o reinício das atividades e, até mesmo a própria atividade física que é essencial e acaba sendo uma alternativa para o bem estar das pessoas”, pontua o prefeito.

Confira as equipes que irão participar:

 Dolls Team – Cocal do Sul

Fênix – Criciúma

Penélope – Içara

Inter Santos – Florianópolis

Fomas – Sombrio

CME Lauro Muller

Unidas Capão da Canoa

UPV Araranguá

Slider