Cocal do Sul zera fila de espera em consultas e exames

0
Slider

Mais de mil pessoas serão atendidas em mais uma operação “Limpa Fila”

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do “Limpa Fila”, cujo objetivo é zera a fila de espera de pacientes que aguardam por consultas e exames de média e alta complexidade. Com o recurso liberado para a Saúde de R$ 140 mil reais, 1010 pessoas serão atendidas.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá entrar em contato com os pacientes para fazer o agendamento nas clínicas. “Esse é um trabalho feito em prol do cidadão, desde o início do ano estamos trabalhando para zerar as filas e agora estamos realizando mais uma operação “Limpa Fila”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri.

“Nós temos um gasto mensal e nos reunimos para discutir melhorias nessa área e vamos melhorar e muito a questão das filas”, declara o secretário municipal de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira. Entre os procedimentos estão consultas com oftalmologista, otorrinolaringologista, procedimentos como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e entre muitos outros. “Todos esses procedimentos e consultas já foram liberados, somente ultrassons foram liberados 150”, acrescenta o secretário.

Vale lembrar que no começo do ano também foi realizado um “Limpa Fila”, nos meses de janeiro e fevereiro, com investimento total de quase R$ 350 mil. No primeiro mês, foram realizados 1971 procedimentos e no mês de fevereiro, o total foi de 2101 procedimentos, entre eles consultas especializadas, exames de média e alta complexidade, como tomografias, cateterismo e ressonâncias, além de pequenas cirurgias.

Ascom/Prefeitura de Cocal do Sul

Slider