Colegiado de Educação da AMREC elege nova diretoria

0
Créditos: Sandro Marques Martins
Slider

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Sul de Santa Catarina (AMREC) elegeu a nova diretoria para o ano de 2022. A secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud, substituirá a secretária de Orleans, Maira Regina Luiz. A diretoria ainda contará com o secretário de Forquilhinha, Félix Hobold, foi eleito vice-presidente e o auxiliar da secretaria de educação de Morro da Fumaça, Marcos Silveira de Jesus, ocupa o cargo de secretário.

Durante o encontro os secretários ainda debateram sobre os ajustes do transporte escolar com a implantação do novo ensino médio; o piso do magistério e as condições de cada município; a dificuldade na contratação de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatra para diagnóstico das crianças com necessidades especiais, que deve ser encaminhado para uma solução via AMREC.

Foram debatidos alguns ajustes na organização e ainda o atendimento às crianças com necessidades especiais. Segundo a presidente, há muitas dúvidas a serem dirimidas o que gera a necessidade de consulta à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para esclarecimentos legais. Os secretários ainda estabeleceram um cronograma de reuniões ao longo do ano.

Ascom/AMREC

Slider