05/02/2023 às 15h33min - Atualizada em 05/02/2023 às 15h33min

Formiga ou preguiçoso. Eis a questão? | Mensagem de Fé | Pastor Gregori Ziel

MENSAGEM DE FÉ

imagem ilustrativa/internet
 
 
 
A Bíblia, em algumas partes, é difícil de entender, mesmo para um leitor experiente. Porém, muitas passagens são de fácil compreensão e de grande aprendizagem para a vida, para o conhecimento e à caminhada na Fé.
 
Um destes exemplos é Provérbios, capítulo 6, versos 6 até 11:
 
"Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado."
 
Gostaria que você lesse mais uma vez a passagem bíblica e por alguns momentos refletisse nela. O que você pode aprender?
 
A verdade contida neste provérbio é simples: o autor deseja que você compare a sua vida com uma formiga. E duvido muito que você seja uma pessoa que nunca viu uma formiga. Mas, é razoavelmente possível que você nunca tenha meditado na sua vida em relação com uma formiga.
 
A formiga não espera alguém lhe dar uma ordem para começar a trabalhar. Ela simplesmente age e faz. A formiga não é preguiçosa, por isso tem suprimentos durante os momentos de intempéries. Não vive apenas no hoje, mas com olhos no amanhã.
 
Quantas pessoas você conhece vivem de forma parecida com o preguiçoso? Quantas semelhantes à formiga? E você, com qual se parece?
 
O autor de provérbios quer ensinar essa lição. Ele deseja que você analise se você é preguiçoso e procrastinador OU alguém trabalhador e diligente.
 
Mas, aqui está um segredo e com isto finalizo: a intenção principal não está em entender este provérbio. A grande diferença na sua vida estará quando colocar em prática no seu dia a dia o que aprendeu. São propósitos diferentes. E aí…
 
Você é semelhante à formiga ou ao preguiçoso? Eis a questão.

 
 
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.