Começam os jogos das semifinais do 35º Campeonato de Futebol de Campo de São Ludgero

0
Slider

    Com ótima expectativa de público iniciam os jogos das semifinais no final de semana (dias 14 e 15 de maio) do 35º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero taças “Odílio Borget e Raulino Warmeling”. Nos Titulares disputam as duas vagas nas finais o Mar Grosso, Encosta do Sol, Taipa e Serrinha e nos Aspirantes disputam as vagas Ponte Baixa, Encosta do Sol, Mar Grosso e Taipa.

        Seguindo o regulamento da competição, as disputas das semifinais serão em dois jogos entre 1º e 4º colocados e 2º e 3º colocados da fase classificatória. A escolha dos locais e horários dos jogos são definidos pelas equipes respeitando a ordem de classificação geral. Classificam-se para as finais as equipes que somarem maior número de pontos nos dois jogos realizados entre si. Ocorrendo empate de número de pontos com uma vitória para cada equipe, sem considerar saldo de gols ou dois empates, haverá prorrogação de 20 minutos, divididos em 2 tempos de 10 minutos para categoria Aspirantes e 30 minutos divididos em 2 tempos de 15 minutos para categoria Titulares. Permanecendo o empate classificar-se-á para as finais as equipes melhores colocadas na 1ª fase. Nas prorrogações não haverá intervalo, apenas a inversão dos lados.

A vantagem nas semifinais, com base na melhor campanha, nos Titulares é do Mar Grosso e Encosta do Sol. Já nos Aspirantes é da Ponte Baixa e Encosta do Sol.

Nos Titulares o atleta Gilson Goudinho de Oliveira (Taipa) continua como artilheiro com 7 gols marcados e com Gabriel Correa Ramos (Encosta do Sol) na sequência com 4 gols. No ranking do Goleiro Menos Vazado estão João Paulo (Mar Grosso) e Ricardo (Encosta do Sol) com 5 gols sofridos cada um.

Já nos Aspirantes os atletas Jean Füchter (Encosta do Sol), Ivan Dobicz da Silva (Ponte Baixa) e Cledison da Silva (Taipa) disputam a artilharia da competição com 3 gols cada. No ranking do Goleiro Menos Vazado estão George (Ponte Baixa) e Lucas José (Encosta do Sol) com 3 gols sofridos cada um.

No sábado, dia 14 de maio, pelos Titulares, no Estádio Felipão, em Bom Retiro, às 16h15min, entram em campo Serrinha e Mar Grosso. Já no domingo, 15 de maio, no Estádio Henrique Waterkemper, também às 16h15min, o jogo será entre Taipa e Encosta do Sol.

Pela categoria Aspirantes, no sábado, 14 de maio, no Estádio Felipão, comunidade do Bom Retiro, às 14h15min, a Ponte Baixa enfrenta o Mar Grosso e, no domingo, 15 de maio, no Estádio Henrique Waterkemper, também às 14h15min, entram em campo Taipa e Encosta do Sol.

Em 2020, antes da paralisação da atual competição devido a pandemia do Coronavírus, apenas uma rodada foi realizada. Em 2019, última competição realizada, a equipe da Serrinha conquistou o título no Titular e a Ponte Baixa no Aspirante. A última rodada da competição este ano foi no mês de março e, após algumas semanas sem jogos devido a festividades de comunidades, as equipes retornam aos campos em busca das vagas nas finais.

O presidente e o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin e Edmilson Paulo Mores, reforçam a importância das boas disputas, da disciplina e respeito dentro e fora de campo. “A expectativas são de jogos disputados, de bom nível técnico e as torcidas presentes”, ressaltam.

Slider