Confira os assuntos da última Sessão Legislativa de Orleans (28)

0
Slider
Sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi – PSDB, frente à atual situação da contaminação do Covid-19, a Câmara de Vereadores volta a realizar de forma virtual, em atenção ao cumprimento das regras exigidas neste momento as Sessão Ordinárias da 19ª Legislatura. Nesta segunda feira, dia 28, a pauta do dia contou com a presença do Delegado da Polícia Civil de Orleans – Fernando Henrique Guzzi e 1 (uma) Moção de Apoio, que, devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade dos senhores edis.
As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo, não sendo aberta ao público neste momento de Pandemia: www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

No uso da Tribuna
Participou da Sessão Virtual Ordinária o Delegado da Polícia Civil de Orleans – Fernando Henrique Guzzi que discorreu sobre sua trajetória “Vim falar em razão do Projeto Lei que modifica o regime de contribuição dos servidores públicos” e das diferenças da Policia Civil e Militar. Dr. Fernando afirma que ambas correm o mesmo tipo de risco; “Respeitamos todas as profissões, mas não dá para colocar os policiais, agentes prisionais, peritos entre outros que atuam na segurança pública, nas mesmas regras dos demais servidores”. Caso a reforma da Previdência seja aprovada, será isso que o Governo do Estado festar[a fazendo.

Ordem do Dia
MOÇÃO 0004/2021 – “Moção de Apelo ao Governador de Santa Catarina em nome dos Policiais Civis do Estado, referente ao Projeto de Lei que prevê a Reforma da Previdência Estadual”. Autora: Vereadora Mirele Debiasi.

Ascom/Legislativo Orleans

Slider