Coorsel realiza treinamento com 45 colaboradores

0
Slider

Os cursos ocorreram durante esta semana em três turmas

Durante esta semana, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) promoveu o treinamento de duas turmas de colaboradores. O curso ministrado pela empresa Inovarum abordou a Norma Reguladora NR – 10.

O engenheiro eletricista da Coorsel, Helton Weber Stang, conta que o treinamento é obrigatório. “A cada dois anos, quando o funcionário muda de empresa ou de função ou retorna de inatividade ou afastamento do trabalho, sendo que ficou por mais de três meses parado, em momentos com alterações importantes, tais como a troca de métodos, processos e organizações nas instalações elétricas somos obrigados a fazer uma Reciclagem da NR 10, que inclui a segurança em instalações e serviço em eletricidade. Todas as empresas que possuam funcionários que realizem serviços que tenha interações em instalações elétricas precisam realizar o treinamento”, comenta.

Devido a pandemia do Covid-19, foi preciso dividir os 45 colaboradores em três turmas para ministrar o curso de reciclagem. A terceira turma está programada para novembro de 2020. O curso faz relembrar os conhecimentos já obtidos na NR 10 básico (40 horas) e NR 10 SEP (40 horas) sobre a segurança com o trabalho em eletricidade.

O curso demonstrou a importância da utilização dos equipamentos de proteção coletiva e individual, as rotinas de trabalho e como cumprir com os procedimentos e o preenchimento correto da análise preliminar de risco (APR), além de maneiras de como proceder no combate a incêndio e também sobre metodologias de realização de primeiros socorros, entre outros temas. O objetivo foi garantir os requisitos e as condições mínimas para segurança e a integridade dos trabalhadores.

“A empresa se responsabiliza pelas medidas necessárias para assegurar que o ambiente profissional seja livre de riscos e o profissional deve se preocupar com o nível de segurança quando estiverem trabalhando, a fim de prevenir os acidentes”, enfatiza o presidente da Coorsel, Vitorassi.

Assessoria de comunicação | Coorsel

Slider