Coorsel recebe mais uma recertificação da ISO 9001:2015

0
Slider

Certificado comprova a qualidade da gestão e o compromisso com o aperfeiçoamento contínuo dos processos.

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) conquistou a recertificação da ISO 9001:2015, o que comprova a qualidade da gestão e o compromisso com o aperfeiçoamento contínuo dos processos. Em junho, uma auditoria interna foi feita e, nesta semana, nos dias 20 e 21, terça e quarta-feira, a auditoria externa foi realizada pela empresa BRTUV, com a auditora Ana Maria Ghena.

Para a conquista da recertificação da ISO 9001-2015, a cooperativa precisou cumprir os inúmeros requisitos estabelecidos. Foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, melhoria de processos, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento estão entre os princípios de Gestão da Qualidade. Na avaliação do presidente, ao fim do processo, chegou-se ao equilíbrio entre os interesses econômicos, financeiros, sociais e ecológicos, fatores considerados de extrema importância para a cooperativa.

Conforme o presidente, Ivanir Vitorassi, o resultado almejado foi alcançado graças a um trabalho árduo realizado por meio de planejamento e da capacitação e conscientização dos profissionais. Na próxima auditoria de monitoramento de 12 meses, será aumentado o escopo, incluindo a qualidade da energia. A Coorsel já vem atendendo de acordo com a nova Resolução Normativa 871/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica, que está em vigor desde 1º de janeiro de 2021, e passará a ser auditada também.

“Isso prova que estamos fazendo uma gestão correta e de acordo com os anseios dos nossos associados. Graças a tudo isso, os resultados estão aparecendo. Nunca vivemos um momento tão bom quanto esse. Então, hoje eu posso dizer que somos uma organização enxuta e com processos aprimorados em todos os segmentos, sem desperdício de tempo e de dinheiro. Ou seja, conseguimos trabalhar com conforto e qualidade”, afirmou Vitorassi.

Ascom/Coorsel

Slider