Criciúma vai conhecer adversário na Copa do Brasil no dia 17 de janeiro

0
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Slider

O Criciúma vai conhecer o adversário da primeira fase da Copa do Brasil no próximo dia 17 de janeiro, a partir das 15 horas. O sorteio será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas. O início da Copa do Brasil deve acontecer no dia 23 de fevereiro, enquanto as finais estão previamente agendadas para 12 e 19 de outubro.

fonte: Engeplus

Slider