Depilação a Laser: Livrar-se dos pelos indesejados não é mais um processo doloroso

0
Slider

A depilação a laser é um método de alta efetividade para a redução definitiva dos pelos, mantendo a pele lisa e saudável. Isso acontece porque a energia do laser, presente em forma de luz, é atraída pela melanina do pelo e possui um comprimento de onda capaz de destruir o folículo piloso de forma definitiva, em sua fase de crescimento.

A sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado com o laser.

A esteticista da Clínica La Santé Fernanda Luiz Bett, explica que, como o laser atinge a melanina, indivíduos com a pele mais expressiva tendem a absorver maior quantidade de radiação, apresentando menor penetração dessa energia quando comparados aos indivíduos com a pele mais clara. Outro fator importante a se destacar, é que, o resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo, são determinantes.

Fernanda, ressalta que, a depilação a laser, com sua eficácia, vem como um grande auxílio para mulheres e homens que buscam ter a pele mais lisa e livre de pelos. Esse procedimento não se limita apenas a vaidade, mas também é adotado como uma questão de higiene e bem-estar. Para tanto, a depilação consiste na retirada intencional dos pelos de determinadas regiões do corpo, podendo ser ela temporária ou definitiva.

Benefícios da Depilação a Laser

Melhor custo x benefício;

Após a depilação a sensação de uma pele lisa e macia é incomparável;

Não deixa pelos encravados;

Dói menos que outros procedimentos;

Devido ao tratamento duradouro, requer menos manutenção, sendo ela, em alguns casos, necessária após anos;

Caso ainda nasçam pelos, a depilação a laser contribui para que nasçam mais finos;

Quando os pelos começam a nascer, causam menos irritação;

É um procedimento seguro;

Após algumas sessões, o tempo de crescimento dos pelos diminui, não sendo necessário se depilar com a mesma frequência de antes do procedimento, o que proporciona ao paciente mais tempo para si;

Atinge apenas os folículos pilosos, o que não prejudica a glândulas sudoríparas e

sebáceas.

Para a aplicação da depilação a laser, Fernanda, lembra que, faz necessária a raspagem dos pelos da pele antes da aplicação, para que a energia seja concentrada no bulbo piloso. Este procedimento deve ser realizado com lâmina de barbear ou creme depilatório, nunca com pinças ou ceras. Deve-se também, eliminar toda secreção sebácea, ou qualquer outra substância encontrada na pele, com álcool, removendo todo material que possa absorver ou espalhar a radiação.

Na Clínica La Santé, você encontra o tratamento de depilação a laser. Com atendimento personalizado, são oferecidos pacotes e sessões avulsas para dar mais liberdade de escolha ao paciente. Gostaria de saber mais sobre a depilação a laser? Então, entre em contato com a Clínica.

Clínica La Santé se localiza no Edifício Pró Saúde, 1º Andar, sala 102, em Orleans-SC, telefone (48) 9 9189-6849

Slider