Slider

Este sábado, dia 30, será o Dia D de Mobilização Nacional contra Influenza e o Sarampo. Em Içara, a vacinação acontece em 11 salas de vacina das Unidades de Saúde da Família (USF), das 8 às 17 horas. O público alvo desta etapa do sarampo e da influenza são crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade e trabalhadores da área de saúde. Já os idosos com mais de 60 anos devem receber apenas a vacina contra a gripe.

As salas de vacina dos bairros que estarão abertas são: Boa Vista, Aurora, Esplanada, Vila Nova l, Elizabete, Jaqueline, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, 1º de maio e Presidente Vargas l. A vacina contra a gripe de 2022 é trivalente e protege contra os três tipos de vírus que circularam em 2021: H3N2, H1N1 e Influenza B.

“Esses dias de mobilização são um incentivo para aquelas pessoas que não podem ir se vacinar durante a semana, ou levar as crianças. Vale lembrar que todos devem levar a sua caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal no momento da vacinação. No caso das crianças, um responsável deve acompanhá-las”, reforçou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara, Graziela Macarini Zuchinalli.

Na próxima segunda-feira, dia 2, começa a segunda etapa da campanha contra influenza para os seguintes grupos prioritários:

– Gestantes e puérperas;

– Povos indígenas;

– Professores;

– Pessoas com comorbidades;

– Pessoas com deficiência permanente;

– Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

– Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

– Trabalhadores portuários;

– Funcionários do sistema prisional;

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

– População privada de liberdade.

 

Fonte: Engeplus

Slider