Diante do líder, Tigre arranca empate fora casa

0
Slider

O Criciúma garantiu um ponto importante na noite desta terça-feira. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Tigre suportou a pressão imposta pelo América, líder da Série B, e assegurou o empate, em 0 a 0. Com o resultado, o time carvoeiro chegou aos 31 pontos na tabela de classificação.

O Tigre agora terá quase duas semanas de preparação para o próximo compromisso na Segundona. O time carvoeiro voltará a jogar somente no dia 9 de setembro, um sábado, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. Pela 23ª rodada da Série B, o Criciúma receberá o Luverdense.

 

 

 

 

 

 

 

O jogo

1º Tempo

O América começou a partida mostrando que não é líder da Série B à toa. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira tomou a iniciativa e ditou ritmo do jogo na primeira etapa. Aos 5 minutos, Matheusinho arriscou o chute da entrada da área e colocou Luiz para trabalhar. Aos 18, depois de cruzamento na área, Bill exigiu outra boa defesa do goleiro do Tigre.

No fim da etapa inicial, em um lance de contra-ataque, Luiz saiu da trave e interceptou um cruzamento perigoso na pequena área, salvando mais uma vez o time carvoeiro. Na primeira etapa, o Criciúma mandou apenas uma bola na meta defendida pelo América, em um chute de longa distância de João Henrique.

 

2º Tempo

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Em dois vacilos do América, o Tigre chegou perto de abrir o placar. Aos 5, a bola foi recuada e o goleiro João Ricardo tocou errado, porém a bola bateu em Lucão e voltou para o camisa 1. Dois minutos depois, Rafael Lima foi afastar de cabeça e quase marcou contra.

Aos 18, Bill foi lançado e ficou de frente com Luiz, que saiu da trave, fechou o ângulo, e fez o atacante se atrapalhar e sair com bola e tudo. Aos 32, Luan cobrou falta próximo da grande área, a bola desviou na barreira e passou rente ao travessão. Nos minutos finais, o Criciúma ainda suportou a pressão imposta pelo América e garantiu a igualdade no placar.

 

Fonte: Engeplus

Slider