Dois policiais militares ficam feridos após colisão com carro durante perseguição em Criciúma

0
Slider

Uma viatura da Polícia Militar (PM) colidiu com um veículo Toyota Fielder na tarde dessa quinta-feira, dia 12, no cruzamento da rua Clarinda Milioli de Lucca e da rodovia Archimedes Naspolini, em Criciúma. O acidente ocorreu durante uma perseguição policial, pois foi constatado que um motociclista havia roubado celulares de uma loja na área central da cidade.

Conforme a PM, a ocorrência iniciou com o atendimento em uma loja na avenida Getúlio Vargas. O proprietário do estabelecimento acionou a guarnição e contou que um homem entrou no local e com uma arma de fogo anunciou o assalto. Ele roubou celulares e eletrônicos. Após o crime, fugiu em uma motocicleta Honda CG 125. Os policiais registraram o boletim de ocorrência e informaram as características do criminoso e também do veículo para outras guarnições nas ruas do município.

Segundo a PM, uma guarnição percebeu o criminoso e a motocicleta ainda próximo a área central da cidade e pediu que o condutor parasse, porém ele não obedeceu a ordem dos militares e iniciou fuga.

De acordo com a PM, os policiais iniciaram a perseguição, porém no cruzamento da rua Clarinda Milioli de Lucca e da rodovia Archimedes Naspolini, sentido ao bairro Mina do Mato, um motorista de um veículo Toyota Fielder desviou do motociclista em fuga e colidiu na viatura, sendo que dois policiais sofreram ferimentos leves e foram conduzidos ao Hospital São José (HSJ).

A PM informou que o motociclista conseguiu fugir, porém abandonou a motocicleta e fugiu em direção à mata, entretanto, acabou sendo preso instantes depois por outras guarnições. Os policiais recuperaram dois celulares e um fone de ouvido. Além disso, foi constatado que a arma utilizada no crime era um simulacro. O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Foto: divulgação

Fonte: Engeplus

Slider