Ednilson Perdoná foi ordenado padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira

0
Slider

O Município de Orleans e a região Sul catarinense, viveram neste final de semana um momento especial com a comunidade da Igreja Católica Apostólica Brasileira, através  da ordenação Sacerdotal do primeiro padre casado da história de Orleans, então Diácono Ednilson Marcelo Perdoná, em solene Santa Missa com o Rito da Imposição das Mãos e Oração Consecratória, presididos pelo Bispo Diocesano de Joinville, Dom André Luiz Brandolff.

Celebração que teve a presença do clero diocesano Católico Brasileiro de Joinville, foi realizada com os cuidados sanitários em vigor, no final da tarde do último sábado 05, no Restaurante Bela Vista.

Santa Missa, registrou a presença de 64 participantes que prestigiaram a ordenação do primeiro Padre Casado da instituição religiosa organizada por Dom Carlos Duarte da Costa em 1947, que exercerá a função de Vigário na Missão evangelizadora Católica, São Pelegrino, localizada  na comunidade de Sesmaria.

Padre Ednilson Perdoná, 52 anos, é casado com Anita Carara de Pieri Perdoná. Pai de seu único filho, Emanuel de Pieri Perdoná e estava no exercício do ministério diaconal desde o dia 02/02/2019.

O Padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira, desenvolve suas atividades pastorais  junto a ICAB com o povo, desde o dia 18 de outubro de 2018, quando  em visita pessoal do Bispo, foi convidado a ingressar e atuar pela instituição em Orleans e região animando a presença da Igreja em Orleans e região.

“Fiquei feliz com a valorização e a oportunidade de responder ao chamado de Deus para ser padre, semente que cultivo em meu coração e vida desde minha infância”, conta o padre feliz com sua chegada ao ministério sacerdotal.

A presença da Igreja em Orleans junto a caminhada missionária e evangelizadora de Ednilson,  culminou em sua ordenação diaconal pela ICAB no dia 02 de fevereiro de 2019, sendo o ordenado, o primeiro Diácono casado, orleanense, representando e atuando pela instituição neste município e região.

“Agradeço a Deus, minha família e a Dom André Luiz Brandolff, aos meus irmãos no Clero e amigos que  sempre acreditaram na utilidade deste humilde vocacionado e pai de família, para caminhar com as atividades pastorais servindo a todos, a partir do amor misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo”, diz o padre.

A eleição e ordenação para as funções de diácono de Ednilson Perdoná, foi vivida ao longo de quase dois anos através de intensa dedicação a oração, visita as famílias, administração dos sacramentos do Batismo e Matrimônio, através da Missão São Pelegrino, iniciada pelo clérigo com local na comunidade de Sesmaria, há três km do Centro de Orleans.

No São Pelegrino, Padre Ednilson, celebrou sua Primeira Santa Missa, neste domingo 06 às 8hs e convida a todos para estarem em suas Santas Missas, no São Pelegrino todos os domingos às 8hs da manhã. “Será uma imensa alegria, ter as pessoas que desejam rezar conosco e conhecer nossas atividades”, finaliza.

Fonte: RC Notícia

Slider