Em alusão ao dia mundial da água FAMOR de Orleans realiza atividade lúdica nas escolas

0
Slider
Para celebrar o dia Mundial da Água a Fundação Ambiental Municipal de Orleans – FAMOR, realizou na última quinta-feira (22/03) ações educativas em diversas escolas da rede pública de ensino sobre a preservação das fontes da água no município.
O biólogo, André Luis Klein, explica que a intenção foi debater com os alunos assuntos voltados a mata ciliar, ou seja a mata que protege os córregos e as nascentes. Segundo ele, os profissionais da área Ambiental e Ambiental e Sanitária esclareceram sobre as principais ameaças que afetam as nascentes como a irregularidade de depósito de lixo, terraplanagem, agricultura em grande extensão, uso de fertilizantes e agrotóxicos.
A socialização e visitas a campo foi concretizada através de figuras explicativas e linguagens de fácil compressão. Os alunos, por sua vez, puderam concluir suas dúvidas e conhecer de perto alguns exemplos.
Segundo o Superintendente da Famor, Junior Cesar Zomer, a Famor vai executar ao longo do ano várias atividades pautadas na Educação Ambiental, na Fiscalização e no Licenciamento em todo município.
Slider