Em tempos de Coronavírus: Cuidados com a saúde mental

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Diante do cenário de isolamento social, a rotina da população mudou bruscamente. Todos tem a consciência de que essas medidas são necessárias e precisam ser adotadas, entretanto as pessoas ainda não sabem como lidar com o confinamento, principalmente o Brasil, um povo acolhedor e que está habituado com contato físico.

Com o fechamento das escolas, universidades e o comercio em geral, toda a rotina das pessoas foram alteradas, alguns trabalhos estão sendo realizados através de Home Office, e também as escolas e universidades estão se adaptando com as aulas virtuais.

Nesse texto tem algumas dicas falando sobre como você pode adaptar sua rotina, de maneira saudável e descontraída, neste momento pelo qual estamos passando, é essencial um equilíbrio da saúde mental e física.

O que fazer em tempos de isolamento social!
É fato que com a quarentena toda sua rotina será modificada, então preparei algumas dicas essências para reorganizar seu cotidiano, estabeleça horários para cumprir as atividades do dia-a-dia.

Faça meditação e conecte-se com seu eu interior, a meditação proporciona um estado de relaxamento.

Ao longo do dia precisamos fazer pequenas pausas e fazer atividades que nos tire da zona de conforto, assim como: fazer uma leitura, cuidar dos pets, do jardim, entre outras atividades que antes da quarentena você não tinha tempo.

Aproveite esse tempo para falar com as pessoas que estão distantes, como amigos e familiares, isso pode ser feito via Skype ou chamada de vídeo via Whatsapp. Neste momento você pode e deve usar as redes sociais ao seu favor.

Em relação os seus filhos, eles demandam, de mais atenção nesse momento, suas rotinas também precisarão ser alteradas, aproveite o tempo livre com seus filhos, para ensinar coisas novas, como aquela receita de bolo da vovó ou também aprender jogos novos com eles;

Neste momento é essencial praticar exercícios físicos moderados, tem muitos aplicativos com atividades físicas online, essa prática é ideal para que não baixe a sua imunidade. Lembrando que é necessário o equilíbrio de uma vida saudável, então além de fazer exercícios, tenha uma boa alimentação e tome pelo menos 2 litros de água por dia.

Gostaria de dizer que esse momento, todos devem se prevenir e se adaptar, fazendo todas as atividades em casa. O Conselho Regional de Psicologia autorizou os atendimentos psicológicos online, caso os sintomas de ansiedade e depressão esteja te prejudicando e você não consiga lidar com os sintomas sozinho, busque ajude de um profissional.

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