Escola Proart oferece aulas de música gratuitas em Orleans

0
Slider

Com apoio da prefeitura e mais entidades, as vagas abertas contemplam diversas atividades culturais

O centro sociocultural Proart, em Orleans, está com inscrições abertas para aulas de instrumentos musicais e canto e uma série de atividades culturais. As aulas são gratuitas para toda a população e oferece vagas para os cursos de música, informática, dança, capoeira e taekwondo. Biblioteca e coral também estão na lista de oportunidades.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 17 de janeiro, na Escola de Música, localizada na Rua Antônio Barbosa Sandoval esquina com a Benedito Batista de Toledo, no antigo prédio da Câmara Municipal, no Centro da cidade. Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e das 13h às 22h. As aulas serão iniciadas no dia 02 de março nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Depois de efetuar a inscrição é o candidato faz a matrícula mediante apresentação da cópia de documentos pessoais do aluno e dos pais ou responsável.
O responsável pelo trabalho no Proart, Museólogo Marcelo Loli, destaca que a instituição vem crescendo a cada dia junto à população orleanense com eminente respaldo das famílias participantes, do poder legislativo municipal e através do aporte financeiro da Prefeitura de Orleans, e apoio das empresas Plaszom e Lions Clube de Orleans desde suas campanhas em beneficio da sociedade.

Cursos com matrículas abertas
 Música – com aulas de Piano, Violino, Bateria/Percussão, Violão, Cavaquinho, Baixo, Guitarra, Ukulelê e Acordeom.

 Curso Básico de Informática – Corel Draw e Foto Shop.

 Artesanato – Pintura em Tecido, Tricô, Crochê e Patch Apliquê. Parceria com a Secretaria de Assistência Social de Orleans.

 Dança – para crianças a partir de três anos até adolescentes do público feminino, balé e danças contemporâneas.

 Aeróbica – com dinâmicas e coreografias atraentes ao público feminino na intenção de se exercitar com saúde e diversão.

 Dança Circular – são movimentos circulares para mulheres como forma terapêutica.

 Capoeira – um jogo que proporciona ao participante o condicionamento físico, a disciplina e muita desenvoltura.

 Dança Urbana – para adolescentes e jovens.
Taekwondo – Esporte olímpico com o objetivo de formar cidadão, discipliná-lo e formar novos atletas para futuras competições.

 Técnica Vocal – na intenção de proporcionar e promover maior participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos na expressão musical individual e em grupo.

 Biblioteca – Acesso gratuito a uma Biblioteca Pública Municipal equipada e alimentada por um acervo atual, dinâmico e de qualidade. Parceria com a Secretaria de Educação de Orleans.

 Coral Municipal de Orleans Hermelina Pfützenreuter – Inscrições abertas para novas vozes, Encontro semanal com maestro disponibilizado pelo poder público municipal junto ao ProArt.

Assessoria de Comunicação | Robson Lunardi

Slider