Esculturas do Paredão, em Orleans, passam por limpeza e poda de árvores

0
Slider

Durante essa semana, as Esculturas do Paredão, em Orleans, estão passando por limpeza e poda das árvores. Os trabalhos devem ser concluídos durante essa quinta-feira (04/08). Conforme o diretor do turismo da prefeitura de Orleans, Leomar Brugnara, a limpeza também está sendo realizada, com auxílio de jatos d’água em toda a extensão da rua Etienne Gaudenti Stawiarski, onde foram utilizados cinco caminhões pipa.

A rua permanece com trânsito interrompido tanto para tráfego de carros quanto de pedestres. No local, ainda será feito o plantio de gramas e, por isso, a rua permanece fechada. No mês de maio e depois em junho, aconteceram deslizamentos de terra com as fortes chuvas, o que provocou a interdição da rua Etienne Gaudenti Stawiarski, às margens do Rio Tubarão, onde estão localizadas as Esculturas do Paredão, e também a demolição de parte da construção da casa, que fica em cima das Esculturas.

O perigo de novos deslizamentos deixou o local com o trânsito interrompido durante todo esse tempo. O Corpo de Bombeiros de Orleans chegou a realizar testes nas encostas da Esculturas do Paredão para remoção de entulho e terra, evitando novos deslizamentos.

As ações, que visam à segurança, foram realizadas em conjunto com a equipe do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), mantedora do Paredão, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Orleans. “Todo o trabalho foi realizado em comum acordo com o proprietário da casa afetada pelo deslizamento”, lembra a diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon.

Ascom/Unibave

Slider