Estresse e seus impactos em nossas vidas

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O cenário que estamos passando está gerando estresse em grande parte da população, visto isso, resolvi escrever esse texto para auxiliar as pessoas que sofrem com estresse diário. O Estresse é a soma de respostas físicas e mentais que são motivadas por meio do nosso organismo a um determinado estímulo. Geralmente o estresse pode causar um sofrimento intenso, nas grandes metrópoles o trânsito pode deixar as pessoas extremamente furiosas com a situação.
Ao sermos submetidos a situações estressoras, bem como: o trabalho, mudanças bruscas, crises financeiras, dentre outras, nosso corpo reage quimicamente como os efeitos da noradrenalina.
Você já passou por circunstâncias do tipo: as mãos suadas no início de um relacionamento? Em uma apresentação de trabalho? Ou mesmo aceleração dos batimentos cárdicos diante de uma cena chocante? Bom te digo se você já passou por isso, então, já presenciou o estresse tanto no seu corpo quanto na sua mente.
Saiba que existe diferentes tipos de estresse. Bom vamos abordar esse assunto de forma mais simples possível, na maioria das vezes as pessoas pessimistas, aqueles que super valorizam o lado negativo de tudo, do tipo que acreditam que o mundo está contra ela, podem se irritar com muito mais facilidade. Outro fator é a preocupação extrema, a pessoa costuma ser mais pessimista, sempre pensa nas situações que podem dar errado, isso pode causar prejuízos sociais, esses efeitos podem causar danos à saúde, podendo somatizar, se tratando de doenças como: gastrite, úlcera dentre outras que podem ser desenvolvidas.
Por este motivo quando tivemos sentimentos de raiva ou necessidade de resolver problemas, estes devem ser expostos sendo falados e não internalizados, às vezes a falha na comunicação pode atrapalhar o modo que as pessoas lidam com o estresse extremo em situações cotidianas.

Dicas para amenizar o estresse

• Antes de tudo identifique o que te estressa, veja as situações que te deixam irritado e comece a resolver com uma comunicação clara e assertiva.
• Sugiro que tire de 5 à 10 minutos para relaxar, ouça uma música relaxante, comece a se conectar com o seu corpo exercitando a prática da respiração diafragmática, o ideal é respirar profundamente e soltar o ar bem devagar pelo menos 5 vezes.
• Procure fazer o que gosta, como assistir o seu filme favorito ou ler um livro.
• Seja generoso consigo mesmo, não se cobre tanto. O que você não conseguir fazer hoje você tem a chance de fazer amanhã.
• E por último mantenha bons hábitos, cuide da sua saúde física e mental.
Se for necessário peça ajuda, caso você continue se sentindo irritado com episódios de estresse, procure a ajuda de um psicólogo. Espero que tenha te ajudo, para finalizar seja bondoso com você, tente olhar a vida com outros olhos.

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