Feliz dia das Mulheres: Toda mulher maravilha precisa de ajuda!!

0
Slider

Por: Clarize A. C. Padilha

É com grande satisfação como mulher, psicóloga e colunista deste portal, ter a oportunidade de escrever um texto para todas as mulheres. O dia das mulheres é todos os dias, mas por toda luta e direitos adquiridos até os dias de hoje, é bacana poder ser lembrada com essa data tão especial.

Hoje no dia 8 de março é o dia internacional como “Dia da Mulher”, relembrando que esse dia tem uma história fascinante, exemplo disso quando as mulheres reivindicaram por seus direitos trabalhistas o quais eram bem diferentes em uma sociedade patriarcal.

Com isso, ao longo dos anos as mulheres conquistaram muito com suas lutas por direitos igualitários. Sendo assim esse dia não é somente para presentear, mas sim para lembrar das lutas diárias, principalmente por desempenhar diversos papéis, e muitas vezes com uma jornada tripla.

Deste modo, abro uma reflexão de quanto essa mulher que realiza múltiplos papéis, muitas vezes deixa de cuidar da sua saúde mental e acaba querendo agradar a todos com seu acolhimento e deixa de olhar para si mesma, tendo medo de pedir ajuda e se colocando no papel de mulher maravilha, não podendo cometer falhas, nem tão pouco se sentir frágil, é como se sempre necessitasse de ser uma mulher forte e indestrutível.

Isso é tão pesado, um ser que não pode admitir suas fraquezas por medo do julgamento do outro, pelo fato de se responsabilizar por agradar o outro e qualquer circunstância, esse caminho é árduo, e por esse motivo pode criar uma ansiedade muito grande diante da sociedade, mulher que está lendo esse texto eu te digo que não precisa ser assim, você pode e tem o direito de se priorizar em primeiro lugar, podendo tirar essa armadura da mulher maravilha e ser uma mulher que também precisa de carinho e pode pedir ajuda quando quiser.

 

Slider