Feliz Dia dos Pais Homenageando nossos heróis – Psicóloga Clarize

0
Slider

Nesse domingo é comemorado o Dia dos Pais, esse dia tão especial merece ser um momento único, sabemos que as primeiras conexões de um bebê são feitas com a mãe, entretanto a figura paterna gera grandes vínculos sendo essencial na vida da criança. A mãe normalmente é carinhosa e cuidadosa, já o pai é corajoso e costuma desafiar os filhos para vida, ambos papéis tem funções fundamentais, mas hoje o dia é designado aos papais de plantão.

Pai é aquele que acompanha seus primeiros passos e vibra quando você cai e ao mesmo tempo levanta.

Pai é aquele que se arrisca e faz com que você olhe para o mundo sem medo e preocupação, mas ao mesmo tempo quer te proteger dos perigos, o engraçado é que esse pai não demostra assim como a sua mãe.

Pai é aquele que te faz andar de bicicleta ou outros esportes radicais e consegue enxergar o seu potencial como pessoa.

Pai é aquele que te incentiva a errar e acertar quantas vezes for necessário, pois ele sempre vai acreditar em você.

Pai é aquele que pega na sua mão quando seu mundo desaba, se isso acontece ele te protege com toda intensidade possível.

Pai é aquele que te ama profundamente, mas muitas vezes pela pressão social não tem coragem de dizer.

Pai é sinônimo de força, conscientemente essa mesma força você usa nas horas que se sente sem energia.

Se a gente refletir para pensar por qual motivo os pais existem eu arriscaria a dizer que eles vieram para esse mundo para nos dizer que somos capazes de lutar por nossos sonhos sem se preocupar com aquilo que o outro pensa a seu respeito, ainda continuando os diriam o quanto você é grande o suficiente e corajoso ao ponto que jamais desistiria daquilo que te faz bem.  De coração desejo que passe um lindo domingo ao lado desse gigante que move todas as barreiras por você.

 

Psicóloga Clarize Padilha CRP 12/18478

 

Slider