Governo de Lauro Müller entrega mais quatro pontes de concreto armado

0
Slider

A tarde desta quinta-feira (20) foi marcada pela inauguração oficial de mais quatro pontes de concreto armado em diferentes comunidades do município de Lauro Müller. Denominados de kit de transposição de obstáculos, as pontes possuem dez metros de comprimento por 6,25 de largura e têm capacidade para até 45 toneladas.

O prefeito Valdir Fontanella, o seu vice, Pedro Barp Rodrigues, o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho, e outros secretários municipais prestigiaram a entrega ao lado de moradores das três comunidades beneficiadas. Entre as lideranças presentes também estavam o presidente do Poder Legislativo, Ronaldo da Silva, e o vereador Anderson Antonio Bez Batti.

Duas das novas pontes entregues foram na comunidade de Morro da Palha. Morador local, há cerca de 60 anos, Geraldo Honório, falou da satisfação em ver esta ponte construída em sua comunidade. “Sou o morador mais antigo aqui, tenho muitas histórias para contar sobre as inúmeras enxurradas que aqui ocorreram, fazendo com que ninguém conseguisse passar. E neste período todo eu nunca imaginei uma ponte desta aqui”, comemorou Honório.

A terceira ponte instalada foi em Rio Capivaras do Meio. Morador da comunidade, Juraci Vieira, conhecido por Pita Vieira, também enalteceu a importante conquista para a comunidade. “Por aqui passam caminhões, além de moradores locais. Agora contamos com uma passagem segura, depois de muito tempo sofrendo com as cheias do rio”, destacou.

A agenda da equipe de governo foi concluída em Rio Capivaras Alto, que também foi beneficiada com um kit de transposição. Morador daquela região, Dionísio Crocetta, enfatizou a importância da obra, principalmente para a passagem de caminhões de aves, serviço esse que segundo ele estava comprometido até então. “Teve época em que a empresa não queria mais nem alojar aves aqui, de tão precária que estava a ponte. Agora o que podemos dizer é que melhorou muito para todos nós, só temos a agradecer por mais esta benfeitoria em nossa comunidade”, registrou Dionísio.

O prefeito Valdir demonstrou sua felicidade e satisfação em estar, em menos de dois anos de governo, entregando a sétima ponto de concreto no município. “Realmente são importantes conquistas, que devemos comemorar, pois estes os moradores destas comunidades beneficiadas, por muitos anos sofreram com as precárias pontes de madeira. Estas pontes agora são para uso da nossa e futuras gerações. Tenho orgulho e satisfação em dizer que nossa gestão é comprometida com o bem das pessoas e em fazer obras que atendam as necessidades da população”, concluiu Fontanella.

A conquista destas quatro pontes foi junto ao Ministério de Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com contrapartida do município para construção das cabeceiras. As outras três pontes foram conquistadas junto a Defesa Civil Estadual, também com contrapartida do município. Destas três, uma está instalada em Gruta da Rocinha, outra na comunidade de Itanema, e a terceira também em Rio Capivaras Alto.

Assessoria de Comunicação | Governo do Município de Lauro Müller
Slider