Histórias que marcaram Orleans: Muriel Silvério

0
Foto: Canal do Sul
Slider

Muriel Silvério, 32 anos, natural de Orleans, nos conta a história de um menino que cresceu em um bairro humilde da cidade e como se encontrou na realidade em meio à seus sonhos.

“Estudei, me criei e pretendo me aposentar em Orleans.”

Atualmente ele é proprietário da loja Overmount Demin e presidente do CDL de Orleans.

Filho do seu Juca e dona Rosa é casado com Juliana Bussulo e pai da pequena Laura de quatro anos.

Infância

“Eu residi no primeiro conjunto habitacional de Orleans, um bairro humilde da cidade. Minha infância não foi, propriamente dita, de dificuldades. Meus pais sempre batalharam para dar o melhor para mim e meus irmãos Cristiane e Rafael. Estudei até a oitava série da escola Santos Spricigo do Alto Paraná, lugar que tenho um grande carinho e apreço pelos professores e profissionais.”

Vida acadêmica

“Depois de concluir o primeiro grau ingressei na escola Toneza Cascaes onde fiz a primeira e segunda série do ensino médio. O último ano fiz no Seminário São José. Dessa época eu tenho muitos amigos, inclusive alguns que se tornaram padres.”

“Depois de finalizado o segundo grau ingressei na faculdade de Administração de Empresas no UNIBAVE. Fiz a pós graduação em finanças pela Unisul.”

Vida profissional

“Eu sempre tive vontade de ter o negócio próprio, mas sempre lembro que tudo era muito mais difícil, não tinha contatos aqui no centro.”

“Comecei a trabalhar na loja LCL, que foi onde eu passei a ter contato com inúmeras pessoas aqui da “praça”. ”

“Trabalhei também em uma cooperativa de crédito, e eu fazia consultoria para um amigo comerciante aqui da cidade, o famoso Pépe da Ótica Mais. E em uma oportunidade ele me convidou para ir à São Paulo com ele, no ano de 2014.”

“Minha primeira experiência com São Paulo foi através desse comerciante, conheci todas aquelas localidades, 25 de março, Brás. São Paulo é uma cidade que vive 24 horas, não para nunca. Conheci aquele universo dos comerciantes e me apaixonei.”

“Lá eu conheci um comerciante que contava sobre o nicho de moda masculina e que estava tendo muito sucesso. Vim de lá, pensando nessa história, fiz uma pesquisa de mercado aqui na cidade para conhecer qual seria o público masculino que eu teria se abrisse uma loja aqui. Na época identifiquei que havia apenas uma loja que trabalhava exclusivamente com moda masculina. E eu vi que teria a possibilidade de criar o meu negócio.”

Vida empreendedora

“No ano de 2015 nasceu a loja de moda masculina Overmount Demin com bastante suor, bastante sacrifício.”

“Lembro que na época tinha duas situações. Ou dá certo, ou dá certo. O negócio tinha que dar certo, eu tinha recém casado, minha esposa estava grávida, e todo recurso que eu tinha eu investi na empresa.”

“No início eu tinha poucas peças, poucas opções, comecei trabalhando sozinho, trabalhava muito. Atendia cliente e não tinha horário, mas tudo valeu a pena.”

Destaque 2019

“Neste ano de 2020 ganhamos o reconhecimento de destaque 2019 na categoria de loja masculina em Orleans. A pesquisa foi realizada através de um sistema idealizada pela Portalsoft Sistemas para o evento Noite Imperial.”

“Tive que buscar uma qualificação na questão de vestuário, e continuo até hoje. Se Deus quiser daqui para frente vamos buscar outros meio para que a loja esteja se destacando cada vez mais.”

CDL

“Eu era associado do CDL, e eu tinha grande vontade de entender como funcionava. Vários projetos de eventos para a cidade me passava pela cabeça. Conheci a entidade, e no ano de 2018 abriu as inscrições para a nova diretoria e eu corri para encontrar uma chapa e concorrer, para poder colocar em prática esses projetos para o comércio local.”

“Montamos uma diretoria e iniciamos um formato de trabalho diferente do que já existia, queríamos propor que o comércio se destacasse regionalmente. No ano passado lançamos o Orleans Trand Show, que se destacou como maior evento de moda da cidade. Lançamos a Feinco, lançamos várias ações social, “sábado tem mais”. Trouxemos essa ideia de grande centro para Orleans e que deu muito certo.”

“Menina dos Olhos”

“Orleans é a “menina dos Olhos”. Nós conseguimos colocar a cidade em um patamar muito positivo. Nós que eu digo, me referindo a gente que trabalha no dia-a-dia, população, CDL, Prefeito, administração municipal…”

Mensagem final

“Eu vejo que Orleans, daqui para frente vai crescer muito, é uma terra de muitas oportunidades. Em Orleans todos podem alcançar o destaque. E a mensagem final que deixo é a de que não desista do seus sonhos e não se esqueçam de tratar as pessoas sempre da forma com que você gostaria de ser tratado.”

Muriel Silvério foi o nosso quarto entrevistado essa é mais uma de muitas histórias que marcaram a nossa amada Orleans.

Slider