Iba e Benício são os nomes homologados pelo Diretório do MDB de São Ludgero para candidato a prefeito e vice

0
Slider

São Ludgero

Os membros que formam o Diretório Municipal do MDB de São Ludgero, na Convenção Municipal Online e também Presencial com recente mudança na forma de regramento autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde, realizada hoje, terça-feira, 15 de setembro, das 19h15min às 21h15min, na sede da Câmara de Vereadores, aprovaram por unanimidade e com muito entusiasmo o nome do atual prefeito da cidade, Ibaneis Lembeck, o Iba, para candidato a prefeito e a coligação com o PL, recebendo com alegria a indicação de Benício Warmeling, o Nisso, para candidato a vice-prefeito. Também aprovaram 13 nomes para disputarem vagas ao legislativo que são: Adauto Della Giustina, Adilson Pazetto Kemper, Adriano Becker, Alexandre Pereira, Alvanir Warmeling, Darci Kuhnen Brognara, Jairo Luiz Borges, Janaina Goulart Maffei, Laudi da Silva, Marcos Gonçalves Oliveira, Maria Marlene Schlickmann, Rosilene Borba Wernke e Solange Mattei Santana.
Além da definição dos candidatos para disputar o cargo de prefeito, vice-prefeito e para a proporcional, bem como a coligação com o PL, foi autorizado que a Comissão Executiva Municipal definirá o nome da coligação, seus representantes e delegados perante a Justiça Eleitoral e os números dos filiados que serão candidatos a vereador. O Diretório Municipal delegou ainda o poder à Comissão Executiva Municipal celebrar coligações com outros partidos (eleição majoritária), bem como para homologar, substituir, acrescentar ou suprimir nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais. Marcou presença na convenção o Deputado Estadual, Volnei Weber, e a Deputada Estadual, Ada Faraco De Lucca, de forma remota. Já o presidente do MDB de Santa Catarina, Deputado Federal Celso Maldaner, mandou um vídeo de motivação aos candidatos Iba e Nisso.
A presidente do MDB de São Ludgero, Nilva Schlickmann Pickler, diz que os tramites burocráticos estão acontecendo dentro da normalidade, com transparência, e que a partir de agora o trabalho entra na fase dos registros de ata e candidaturas. “O objetivo dos representantes e militantes do MDB de São Ludgero é o mesmo das famílias, ou seja, pouco discurso, muito trabalho, respeito e eficiência na aplicação do dinheiro público, gerando cada vez mais qualidade de vida e desenvolvimento saudável para a cidade”, resume.
Com a mudança no regramento por parte da Secretaria de Estado da Saúde foi possível a presença de membros da Executiva, do Diretório e pré-candidatos, mas manteve-se a transmissão por vídeo conferência através do Google Meet, cujo acesso se deu através de requerimento à secretaria do partido através do link: https://meet.google.com/uae-dbrs-iuo.

Lembrando que foi respeitado os regramentos da Secretaria do Estado da Saúde
Slider