Içara conta com programa de adoção de logradouros públicos

0
Foto: Prefeitura de Içara
Slider
O município de Içara conta com um programa de adoção de logradouros públicos. A Lei nº 4.474/2019 dispõe da adoção de praças, rótulas e canteiros municipais. A iniciativa visa também deixar a cidade cada vez mais bonita.
A adoção de locais públicos pode ser feitas por empresas, órgãos e entidades que se interessem em participar. “O tutor fica responsável pelo zelo do local, como embelezamento, paisagismo, flores de época e manutenção necessária”, explicou a superintendente da Fundai, Taynan Toretti.
O município possui sete rótulas que fazem parte do programa, sendo que dentre essas, três já estão adotadas. Três canteiros também entraram para adoção, sendo um deles já está adotado.
As empresas que já participam do programa são Eskimó Sorvetes, JS Administradora de Bens de Imóveis, Construtora Pavei e Construtora Baldissera. “A adoção de logradouros vem como uma parceria público/privada que traz benefícios de ambas as partes. O programa foi lançado em 2019 e tem sido bem aceito por empresas que já estão participando”, reforçou Taynan.
Os interessados em adotar um logradouro devem entrar em contato com a Fundai, nos telefones (48) 3431-3578 / (48) 3431-3581 ou diretamente na sede da fundação.
Slider