Idosos de 85 a 89 anos recebem a 1ª dose contra a Covid em Braço do Norte

0
Slider

Idosos de 85 a 89 anos receberam nesta quarta-feira, 03, a primeira dose da vacina contra a Covid. A imunização foi realizada através de drive-thru no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Santa Augusta.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou a vacinação. “Nossas equipes estão desde cedo vacinando nossos idosos e profissionais de saúde, uma pessoa imunizada significa centenas de vidas salvas, que Deus nos abençoe dia a dia na luta pela vida da nossa população, seguiremos com todas as nossas forças nas medidas e técnicas já implantadas no combate a pandemia aqui em Braço do Norte”, comentou.

Amanhã, dia 4, quinta-feira, é a vez dos idosos de 80 até 84 anos. O secretário de Saúde, Sérgio Arent, lembrou que todos que serão imunizados devem levar a Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão do SUS. Os vacinados ganham uma carteirinha, assim como a dona Luiza Pereira Turazzi, 89 anos, que tomará a segunda dose no dia 05 de junho.

Com a chegada de mais vacinas nesta quinta e sexta, a expectativa é que mais imunizações aconteçam na próxima semana. “Teremos os dados mais concretos na sexta-feira, quando divulgaremos o vacinômetro atualizado, com as novas doses que chegarão e as vacinações que estão sendo realizadas”, encerrou Sérgio.

Ascom/Prefeitura de Braço do Norte

Slider