Inês Schlickmann Philippi recebe Comenda “Mulheres que Inspiram”

0
Slider

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é lembrado na Câmara Municipal de São Ludgero através da Comenda “Mulheres que Inspiram”.

Neste ano uma única mulher foi escolhida em consenso pelos vereadores, para representar todas as outras do município de São Ludgero. Maria Inês Schlickmann Philippi recebeu o reconhecimento, após assistir um vídeo relatando um pouco de sua trajetória de vida, com dedicação a família, religião e educação.

Maria Inês Schlickmann Philippi, filha de Aloísio Schlickmann e Terezinha Müller Schlickmann, nasceu em 06 de janeiro de 1953. Há 48 anos casou-se com Sezefredo Philippi, o Frido, (In Memoriam) com quem teve três filhos; Darling, Willian e Roger. Estes lhe deram 6 netos. Sua vida foi voltada para diversas atividades na Igreja Católica, como ministra da eucaristia e professora de catequese. Vale destacar a sua dedicação no empreendimento familiar, a Panificadora Philippi, na qual sempre trabalhou junto do esposo e filhos. Dona Inês, como é carinhosamente chamada pelos amigos, também foi professora por 12 anos.

O presidente do legislativo, Jairo Luiz Borges, junto da vereadora Rosilene Borba Wernke, realizaram a entrega de um diploma e uma orquídea para Inês. Rosilene, a única vereadora mulher em exercício no momento, também recebeu uma orquídea em reconhecimento pelo Dia Internacional da Mulher.
Importante ressaltar que não houve aglomerações no plenário, foram mantidas as regras de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Também não foi realizado coquetel, devido as prevenção contra a Covid-19.

Slider