Juiz de Braço do Norte participa do 2º Congresso Brasileiro de Processo Civil

0
Foto: Divulgação
Slider

Entre os dias 24 e 26 aconteceu no CENTROSUL/Florianópolis, o 2° Congresso Brasileiro de Processo Civil, evento nacional que reuniu mais de três mil pessoas com o público de acadêmicos e operadores do direito. Este que é o maior evento do gênero, foi promovido através de uma parceria entre OAB/SC, ENA, IBDP, CESUSC e CAASC. Cento e vinte autoridades do direito palestraram durante o congresso, dentre elas, o juiz, professor e escritor, Doutor Lirio Hoffmann Junior.

O tema abordado pelo Doutor Lirio foi “Situações de Estabilidade Processual”, adentrando em assuntos como o da coisa julgada sob questões prejudiciais e natureza jurídica da estabilização da tutela provisória, temas importantes a serem abordados e debatidos com a chegada do Novo Código de Processo Civil.

Em conversa direta com o magistrado ele trata da importância da realização desses congressos em face do momento em que estamos vivendo, de um código novo, sendo portanto adequado promovermos debates e apresentar entendimentos.

Ele já teve passagem pela comarca de Orleans onde atuou na 1ª Vara e atualmente é Juiz titular da 1ª Vara Cívil de Braço do Norte.

Obras produzidas:

A EFICÁCIA PRECLUSIVA DA COISA JULGADA

O magistrado finaliza com uma mensagem para os acadêmicos de direito, onde em suma, afirma que devemos fazer da leitura um hábito constante.

Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

Slider