La Santé: Micropigmentadora referência na região fala sobre os benefícios da técnica

0
Slider

Atualmente, as pessoas buscam melhorar aquilo que as incomodam, ou até mesmo realçar alguns pontos, sejam eles faciais ou corporais. A micropigmentação, que nos últimos anos vem sendo um dos pontos fortes da estética, proporciona de maneira segura e delicada a solução de muitos problemas.
A técnica consiste em implantar pigmento (tinta) na pele. Após uma avaliação prévia, utilizamos técnicas de visagismo que consiste em uma análise de formas, tamanho e proporções de cada cliente, aliando aos princípios da harmonia e da estética, desenhando cada sobrancelha, lábios ou olhos de forma única e individual.
Os procedimentos são praticamente indolores, pois utilizamos pomadas anestésicas que proporcionam conforto ao cliente durante o procedimento. O período de cicatrização varia entre 4 a 7 dias e todos os cuidados pós procedimentos são orientados e necessários para que se alcance o resultado desejado. A cor também é outro fator bem importante que deve ser avaliado e, normalmente, na cicatrização costuma clarear cerca de 40%. No entanto, o período de duração é bastante satisfatório, e pode durar até 2 anos, sendo necessário retoques após esse período.
Os benefícios que a micropigmentação proporciona são diversos, e incluem:
– Praticidade para o seu dia a dia;
– Auto estima renovada;
– Piscina, praia, calor, tudo liberado, sem medo de sair da água sem sobrancelhas ou com o lápis borrado;
– Evita a perda de tempo pintando as sobrancelhas com sombra, olhos e lábios, todos os dias, sem contar a dificuldade em deixar os dois lados iguais;
– Corrigir assimetrias, falhas, e camuflar cicatrizes nessas regiões, sem sentir dor.

Outro ponto importante: também é indicado para homens, que possuem poucos pelos, ou falhas nas sobrancelhas, e inclusive revitalizar a lâmina labial, promovendo lábios mais corados e saudáveis.
Abaixo veja algumas regiões que podem ser pigmentadas:

Sobrancelhas
A sobrancelha é a região do rosto que mais ressalta a expressão, e podem ser essenciais em uma mudança de imagem. Mas alguns cuidados se fazem necessários, pois ao mesmo tempo em que ela pode transformar um rosto, deixando-o mais bonito, também pode prejudicar a harmonização facial se o formato, técnica e cor não estiverem corretos.

Lábios
A micropigmentação labial está se tornando o queridinho do momento, e a procura por esse procedimento aumenta a cada dia. Além de uniformizar e dar cor, melhorar o desenho e corrigir alguns formatos, este procedimento também promove a renovação celular da lâmina labial, estimulando a produção de colágeno na região, deixando-a com aspecto de lábios mais saudáveis. Também é possível neutralizar cores de lábios escuros ou manchados.

Olhos

As técnicas de micropigmentação em olhos trazem liberdade para o dia a dia, para quem gosta de usar lápis, ou delineador, realçando o olhar sem se preocupar com borrões, pois muitas pessoas têm dificuldade em usar lápis, seja por uso de óculos, ou irritação.

Contudo, a micropigmentação em olhos exige muito cuidado e precisão, para que não se torne permanente e principalmente não lesione tecidos abaixo dela, sendo que a pele das pálpebras é muito fina. De forma artística, o contorno dos olhos pode ser feito tanto na região superior como inferior, e cada formato de olho exigirá uma técnica de delineado específica.

A profissional especialista da clínica La Santé é a renomada Suelen Mateus Mariot, micropigmentadora de sobrancelhas, olhos e lábios. Há cerca de 15 anos atua na área da estética e há 6 anos vem mudando a vida de pessoas através de suas técnicas ultramodernas que visam proporcionar a melhora na autoestima das clientes.

“É importante salientar que a micropigmentação não segue padrões únicos, mas sim características pessoais e culturais, portanto, o artista precisa extrair a essência do ser, das técnicas que domina e dos materiais que irá utilizar, expressando sua arte em uma tela viva única e especial”, afirma a micropigmentadora Suelen.

Nós da Clínica La Santé priorizamos o cuidado, a biossegurança e a satisfação de nossos clientes. Dispomos de avaliação prévia ao procedimento para que todas as dúvidas sejam discutidas, fazemos a simulação do desenho, e garantimos o retorno do cliente após 40 dias do procedimento, para que seja feito o retoque nas áreas necessárias. Não abrimos mão de materiais de qualidade, pigmentos orgânicos, de ótima procedência, e registro da ANVISA.

A clínica La Santé se localiza no edifício Pró Saúde, em Orleans-SC, telefone (48) 9 9189-6849

Slider