Licitação de revitalização do aeroporto de Forquilhinha deve ficar pronta em agosto, afirma prefeito

0
Foto: Mauricio Vieira
Slider

O aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, está cada vez mais próximo de ser revitalizado. O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, esteve em Florianópolis nessa terça-feira, dia 20, para buscar informações com a Secretaria da Infraestrutura do Estado sobre as mudanças no projeto de revitalização. Após as adequações, um processo licitatório será aberto.

“Em três semanas as mudanças deverão ser finalizadas e o processo licitatório aberto. Mas depois ainda teremos muito trabalho. Precisamos da compra de equipamento e buscaremos empresas que realizem voos comerciais”, destacou o prefeito. “Vamos buscar apoio de toda a região carbonífera, sendo empresários, instituições e prefeituras”, completou.

Dentro do projeto está a revitalização da pista de pouso e decolagem do aeroporto, além da construção de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A) e a troca da cerca patrimonial. Uma das propostas é que o Aeroporto Regional Diomício Freitas volte a receber voos regulares. Hoje, as operações na unidade são apenas de aeronaves particulares.

 

engeplus

Slider