Livro com a história de Içara será lançado nesta quinta-feira

0
Slider

Em comemoração aos 60 anos de Içara, o Governo Municipal lança nesta quinta-feira, dia 16, às 19h30min, no auditório do Paço Ângelo Lodetti, o livro “Além dos Trilhos do Trem – 1961/2021 – 60 anos de Emancipação Política de Içara – livro 2”, de Maria de Fátima Silveira Pavei. Esta é a oitava obra da escritora sobre a cidade e os içarenses.

O livro conta a história política, de emancipação, além de um relato histórico sobre os prefeitos que governaram a cidade, além das histórias de famílias e bairros de Içara. “Meu oitavo livro está me emocionando muito, são histórias de homens e mulheres diferenciados. Percorri o município pela segunda vez, busquei outros caminhos e consegui riquezas indescritíveis. Por exemplo, busquei as histórias reais de todos os CEIs e escolas municipais. Nestes dez anos surgiram a Casa Rosa e o Santuário, pesquisei e tive o privilégio de partilhar minhas descobertas comigo mesma”, disse a escritora.

O evento marca mais uma das comemorações preparadas para os 60 anos de Içara. Sendo que as festividades encerram na próxima segunda-feira, dia 20, com corte simbólico do bolo e show gospel com o artista Leandro Borges. “Focamos em promover eventos e encontros que tenham uma memória afetiva cultural. Com toda a certeza essa será uma obra que ficará para sempre para registro e pesquisa das próximas gerações”, finalizou a prefeita, Dalvania Cardoso.

 

 

Slider