Livro do IV Concurso Literário será lançado na noite desta quinta-feira

0
Slider

O lançamento do livro que é resultado do IV Concurso Literário: Poesia, Contos e Crônicas será lançado na noite desta quinta-feira, 16, no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Foram diversos textos inscritos, nas diferentes modalidades literárias, por participantes de diferentes níveis de ensino – Fundamental, Médio e Superior – dos quais 60 deles foram selecionados para compor a obra literária.

O evento inicia às 19 horas, além dos autores das obras literárias, poderão participar do lançamento do livro os familiares, amigos e comunidade externa em geral. A ação, que está na quarta edição e já se tornou uma tradição no Unibave, reúne obras literárias de crianças, adolescentes e adultos da Região das Encostas da Serra Geral que abordaram o tema “Redes sociais: um mundo de possibilidades”.

As obras foram selecionadas por meio de alguns critérios como originalidade, criatividade, coerência com o tema, entre outros. Nesta noite de lançamento, 15 obras que compõem o livro foram escolhidas para serem declamadas.

Conforme a autora do projeto, a arte educadora Juliana Natal da Silva, o objetivo do concurso é a contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade que, além de ser prazerosa, pode ser útil, pois proporciona conhecimento. “A produção de texto desenvolve o processo criativo, o domínio da leitura e o juízo crítico, condições indispensáveis para a formação e o exercício da cidadania”, afirmou Juliana.

 

Assessoria de Comunicação Unibave

Slider