Locais públicos de Braço do Norte começam a receber limpeza

0
Slider

A Prefeitura de Braço do Norte iniciou na tarde desta segunda-feira, 23, a desinfecção de locais públicos que receberam, nos últimos dias, movimentação de pessoas, como supermercados, unidades de saúde, policlínica, hospital, farmácias e praças públicas.

A limpeza, que é feita com cloro, é realizada com a parceria das empresas Agrowerner, Casa do Pica-Pau, Nei Máquinas e Indústria Zavaski e conta com o voluntariado de Roque Tenfen e Israel Kulkamp, além de servidores da Prefeitura Municipal e conta com recursos próprios do Município.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recomendou que, se possível, os moradores façam a mesma limpeza nas suas casas, tomando os devidos cuidados tanto no manuseio de produtos, quanto no desperdício de água como no cumprimento do decreto que solicita que as pessoas fiquem em casa. “As equipes estão com toda a vestimenta necessária para realizar a limpeza, este é um cuidado muito importante. Estamos fazendo de tudo para acabar com o vírus no município, cortar o mal pela raiz”.

A ação, que faz parte do Protocolo Chinês para erradicação do vírus, já foi implementada pelos municípios de Jaraguá do Sul e Rio do Sul, no Norte do Estado. Apesar da ação de desinfecção e prevenção, a determinação, tanto do Município quanto do Governo do Estado, através dos decretos 014/2020 e 515/2020, é que a população permaneça em suas casas.

Slider