Mais asfalto chega ao centro de Urussanga

0
Slider
Seguindo com o pacote de obras e ações o Governo de Urussanga iniciou, nesta semana, as obras de pavimentação em quatro ruas na região central da cidade. Os trabalhos começaram com a drenagem na Rua Alfredo Gazzola, que em seguida receberá a capa asfáltica finalizando com a sinalização vertical e horizontal. Nesta mesma etapa estão as ruas Bernardo Tasso, Giovanni Damiani e o trecho superior da Olívio Mariot.
Outra etapa em andamento compreende a pavimentação (lajotas, terraplanagem, drenagem, obras de arte corrente e sinalização nas ruas) das ruas Trieste, bairro Nova Itália; Octávio de Pellegrin, loteamento Carol; Luiz Serafim (Nova Itália), Silvio Ferraro (Estação), Nazaré (de Villa), e Paulo Aires Zanellato (das Damas). As duas etapas de trabalho totalizam 1,7km de pavimentação asfáltica e lajota, com investimento aproximado de 1,3 milhão de reais.
Administração Municipal já pavimentou aproximadamente 24 km de estradas no centro, bairros e no interior. São 14 quilômetros de asfalto e aproximadamente 10 km em lajotas. Entre as obras em andamento e as que estão para ser iniciadas, são 60 frentes de trabalho.
Com isso, no próximo trimestre Urussanga se tornará um verdadeiro canteiro de obras. O maior canteiro de obras já visto e, também, o maior volume de recursos investidos. Um ritmo mais acelerado do que em 2019, mas que não iniciaram antes devido às incertezas causadas pela pandemia.
Há de se destacar que Urussanga vem em equilíbrio fiscal, mas não era sabido como se comportaria a receita e a despesa em meio a este cenário gerado pelo novo coronavirus. Não se tinha conhecimento de qual seria a realidade financeira do município e, por isso, as obras foram seguradas enquanto a situação foi analisado.
Avaliando a realidade dos meses de abril, maio e junho, que foram os três meses que permitiram à Administração Municipal ter uma noção clara de como vai se comportar a receita do município até dezembro, foi tomada a decisão de iniciar as obras.
“Seguimos com o grande projeto de pavimentações em todo o Município. Essa proposta tem como objetivo levar desenvolvimento econômico, social e mais qualidade de vida aos urussanguenses. Inúmeras vias estão em obras na cidade e as mesmas devem ser entregues à comunidade ao longo do segundo semestre”, comenta o Diretor de Planejamento, Sergio Maccari Junior ressaltando que os transtornos inerentes à obra estão sendo minimizados ao máximo. “Buscamos minimizar os transtornos gerados pelo andamento das obras, o que acaba ocorrendo naturalmente, até que seja colocada a capa asfáltica, dentro de alguns dias, na Rua Alfredo Gazzola, por exemplo. Assim, contamos com a compreensão de todos”.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Urussanga
Slider