Mais um boto é encontrado morto em praia de Laguna

0
Slider

Em menos de três dias, dois botos foram encontrados sem vida na praia do Mar Grosso, em Laguna. O segundo caso foi detectado no início da tarde desta quarta-feira (12). O animal já foi recolhido pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que prevê divulgar os apontamentos das análises necrológicas ao longo dos próximos dias.

Até o momento, já se sabe que o boto era macho e tinha 2,70 metros. Mais cedo, o projeto informou que um outro animal, pertencente à classe de boto-pescador, foi encontrado morto por pescadores de Ponta das Pedras, com presença de parasitas no pulmão.

Sobre o PMP-BS

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

Fonte: Agora Laguna

Slider