Médico Richard Cardoso proferiu palestra sobre saúde do homem em alusão ao Novembro Azul

0
3
Foto: Edivaldo Lubavem/Canal do Sul
Slider
Conscientizar e esclarecer dúvidas em relação ao câncer de próstata. Estes foram os principais objetivos da palestra promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club e Secretaria de Saúde do município de São Ludgero, tendo como assunto a “Saúde do Homem” em alusão a campanha Novembro Azul.
O encontro, foi conduzido pelo médico ginecologista, obstetra e professor universitário, Richard Cardoso, que na oportunidade falou do índice da doença que vem aumentando expressivamente atingido o público masculino. Richard explicou ainda que, os homens precisam deixar a vergonha de lado e procurar o atendimento médico. Segundo o mesmo, o preconceito tem diminuído, porém ainda há um tabu que precisa ser quebrado e os homens precisam vencer esta limitação.
Segundo o ginecologista, o câncer de próstata é o segundo que mais mata a população masculina no mundo, ficando atrás apenas para o câncer de pele. “É oportuno debater e disseminar informações que sirvam de prevenção as pessoas”.
A palestra aconteceu no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, reunindo 250 homens. Emocionado e satisfeito, Richard, conclui, “foi bonito de ver a presença do público masculino que na ocasião trocamos ideias, esclarecemos dúvidas e juntos tornamos uma noite muito produtiva. Minha gratidão por esta oportunidade e pelo belíssimo evento”.
[images cols=”three” lightbox=”true”]
[image link=”6750″ image=”6750″]
[image link=”6752″ image=”6752″]
[image link=”6751″ image=”6751″]
[/images]
Edivaldo Lubavem/Canal do Sul
Slider